NOSSOS CURSOS


Música em Família:
Como forma de atender as necessidades familiares, sobretudo àquelas que tem em seu contexto crianças dos 8 meses aos 7 anos, atualmente organizamos nosso trabalho em 3 diferentes momentos:

"Semente": processos que consideram a primeira etapa de vida dos bebês, suas necessidades bio-psico-sociais, e seus familiares ainda muito conectados ao momento da gestação e concretização do bebê no seio familiar, trazendo à família as primeiras oportunidades e aprendizagens da maternidade, paternidade e até mesmo da fraternidade quando já há outras crianças na familia que presenciam a chegada de um novo membro. 

"Ninhos": as propostas levam em conta o núcleo familiar: as aprendizagens simbólicas que vão sendo incorporadas na rotina das famílias na construção dos saberes e das relações mais íntimas que envolvem seus membros.

"Pequena comunidade": nesta categoria os processos musicais envolvem a crescente necessidade de exploração e ação da criança e da família, na medida em que novas referências vão sendo necessárias para a crescente socialização.

Em todos esses momentos os trabalhos consideram tanto as crianças, quanto o momento único de seus responsáveis que vão aprendendo junto a se tornarem pais, mães, avós, tias, tios... 

Assim, nosso espaço se abre à comunidade para as produtivas trocas que a música pode proporcionar. Musicalidade e socialização vêm andando de mãos dadas de modo a formar crianças e pessoas criativas e comprometidas!

Curso virtual Despertar para a Música e o Vìnculo

Já em sua segunda edição esse curso foi estruturado para que as famílias pudessem promover bons momentos musicais em casa, considerando o contexto de isolamento social derivado da pandemia de coranavírus. Foram compartilhadas muitas sugestões de vivências musicais de brincadeiras cantadas, acalantos, sugestões de escuta e pequenas reflexões derivadas dos achados científicos atuais sobre a importância da prática musical no desenvolvimento humano.

Atualmente estamos oferecendo a segunda turma! Novas turmas serão divulgadas por aqui e pelo nosso Instagram: https://www.instagram.com/musicaliza.ufscar/


Curso de sensibilização musical para professores e agentes educacionais

EM BREVE!!
Acompanhe por aqui e pelo Insta!



Sejam todos bem-vindxs!
Profª Renata Fantini